Não perca essa oportunidade! Preencha e receba agora mesmo os preços e detalhes:
Eu li e concordo com os Termos de Uso e a Política de Privacidade

Ligue grátis de qualquer telefone ou celular:

0800 608 2130 11 9-9734-6584

Cirurgia de estrabismo: recuperação e pós-operatório

Saiba como é o tempo de recuperação e o pós-operatório da cirurgia de estrabismo.

Se você realizou a cirurgia de estrabismo e está com dúvidas ou está sentido qualquer tipo de desconforto, entre imediatamente em contato com o médico que fez sua cirurgia. O texto abaixo é apenas um informativo para quem ainda não operou e não substitui as orientações do seu médico oftalmologista.

Como é a recuperação e o pós-operatório da cirurgia de estrabismo?

A recuperação da cirurgia de estrabismo não exige muito tempo de repouso do paciente. Ao final da operação, o cirurgião fechará os cortes que fez com pontos. Esses pontos são feitos de um material especial e absorvível, caindo espontaneamente em aproximadamente 20 dias, ou seja, não é preciso retirá-los. Além disso, o paciente não sai da sala de cirurgia com curativo ou tampão, mas sim, com os olhos abertos e enxergando.

O olho operado ficará vermelho por três ou quatro semanas, aproximadamente, dependendo do paciente e do tipo de cirurgia, e a dor é de nível leve a moderado, podendo durar de três a cinco dias. Para amenizar a dor, pode ser recomendado colocar compressas geladas sobre a área operada, respeitando a prescrição do oftalmologista.

Haverá um pequeno desconforto, como sensação de areia nos olhos e incômodo ao movê-los para certas direções. Caso a cirurgia tenha sido feita pela técnica Fórnice, a minimamente invasiva, o desconforto neste período é muito menor. Ainda é possível que as pálpebras fiquem inchadas nos primeiros dias após o procedimento cirúrgico.

Depois da cirurgia, o paciente poderá enxergar normalmente, podendo assistir televisão, ler, entre outras atividades. Ele poderá voltar às suas atividades de rotina, como trabalho e estudos, de cinco a sete dias após a operação, variando conforme o andamento da recuperação e a técnica utilizada na cirurgia. Entretanto, atividades mais intensas, como exercícios físicos, e que envolvam água, não deverão ser feitas antes do período de duas semanas, devido ao risco de infecção.

O operado deverá seguir adequadamente todas as recomendações médicas para a recuperação, aplicando os colírios antibióticos e anti-inflamatórios prescritos, e comparecer à clínica oftalmológica para uma consulta pós-operatória entre um e cinco dias após a cirurgia. Caso a dor ou o inchaço sejam permanentes, durando mais tempo do que o esperado, o médico oftalmologista deve ser procurado.

A Central da Visão possui clínicas afiliadas em diversas cidades do Brasil com cirurgiões de estrabismo. Além disso, a Central da Visão negociou com suas clínicas afiliadas preços mais acessíveis para a consulta e a cirurgia de estrabismo. Para receber os preços clique aqui ou ligue 0800-608-2130.

Importante!

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas. Texto revisado pela Dra.Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, ligue grátis para 0800-608-2130.

Clique e ligue grátis de qualquer celular: Ligue grátis: 0800 608 2130