Preços e condições de Tratamentos para Glaucoma

Como comparar preços de Tratamentos de Glaucoma

Atenção: é comum receber preços de clínicas sem incluir exames, sala cirúrgica, anestesia ou outros itens. Confirme sempre e peça os preços formalizados por escrito.

Some todos os custos que a cirurgia pode envolver:

Consulta pré-operatória

Exames oftalmológicos

Equipe médica

Sala cirúrgica

Materiais/Anestesia

Quais são as formas de pagamento de Tratamentos para Glaucoma na Central da Visão?

Na Central da Visão, você conta com preços mais acessíveis e, também, condições facilitadas de pagamento. É possível parcelar a sua cirurgia:

Graças à nossa parceria com a fintech FinanZero, você consegue consultar propostas de crédito de até 60 bancos e financeiras parceiras. Com um único cadastro gratuito é possível obter até 10 ofertas pré-aprovadas. Se gostar de alguma oferta, basta enviar a documentação de forma online e, se aprovado, você receberá o dinheiro na sua conta.


As opções de parcelamento em boleto e de desconto em folha estão sujeitas a análise de crédito.

Quem pode fazer uma Cirurgia ou Tratamento de Glaucoma?

A maioria dos pacientes que têm glaucoma pode fazer o tratamento contra a doença. Para isso, é preciso passar em uma avaliação com um oftalmologista especialista, que poderá indicar o melhor tipo de tratamento ou, ainda, apontar alguma contraindicação.

 

O mesmo é válido para a cirurgia de glaucoma, que, normalmente, é indicada em casos mais graves, quando os demais tratamentos já não são mais suficientes para controlar a pressão intraocular.

Como a cirurgia é feita?

O objetivo da cirurgia de glaucoma é diminuir a pressão intraocular, evitando um maior comprometimento da visão. O procedimento pode ser feito de três formas diferentes.

Trabeculoplastia a laser

Nessa cirurgia, uma combinação de frequências de laser é usada para tratar células danificadas, sem atingir as que ainda estão boas. A cirurgia pode ser feita mais de uma vez para atingir resultados melhores.

 

Iridectomia a laser

A iridectomia é um dos tratamentos para o glaucoma de ângulo fechado. No procedimento, o profissional faz uma pequena abertura na íris do paciente, para que o humor aquoso possa circular livremente. Isso permite que a substância volte a regular a pressão intraocular.

Trabeculectomia

A trabeculectomia, em geral, é indicada quando os tratamentos convencionais não surtem o efeito desejado, permitindo a progressão da doença. Assim, é aberta uma pequena passagem para drenar o humor aquoso, refletindo no controle da pressão intraocular.

Como são feitos os tratamentos?

Há diferentes tipos de tratamentos para glaucoma. Eles são aplicados de acordo com o tipo da doença. Entenda abaixo.

Uso de colírios

Esse tipo de tratamento pode ser usado em casos de glaucoma de ângulo aberto ou fechado, e também de secundário. A medicação ajuda no controle da pressão intraocular.

 

Ingestão de medicamentos

Usada normalmente para tratamento de glaucoma de ângulo aberto e fechado, a ingestão de medicamentos também pode agir no controle da pressão intraocular.

Tratamento a laser

O tratamento a laser é usado, em geral, em casos de glaucoma de ângulo aberto. A aplicação do laser faz com que haja a desobstrução necessária para a volta da circulação do humor aquoso, o que é fundamental para manter adequada a pressão intraocular.

Medicamentos intravenosos

Os medicamentos intravenosos são usados no tratamento de glaucoma de ângulo fechado e ajudam o organismo a controlar a pressão intraocular.

Últimos artigos do blog

O que nossos pacientes dizem

Depoimentos reais: experiências transformadoras com a Central da Visão