Preços e condições da Cirurgia Refrativa

Como comparar preços de Cirurgia Refrativa

Atenção: é comum receber preços de clínicas sem incluir exames, sala cirúrgica, anestesia ou outros itens. Confirme sempre e peça os preços formalizados por escrito.

Some todos os custos que a cirurgia pode envolver:

Consulta pré-operatória

Exames oftalmológicos

Equipe médica

Sala cirúrgica

Materiais/Anestesia

Quais são as formas de pagamento da Cirurgia Refrativa na Central da Visão?

Na Central da Visão, você conta com preços mais acessíveis e, também, condições facilitadas de pagamento. É possível parcelar a sua cirurgia:

Graças à nossa parceria com a fintech FinanZero, você consegue consultar propostas de crédito de até 60 bancos e financeiras parceiras. Com um único cadastro gratuito é possível obter até 10 ofertas pré-aprovadas. Se gostar de alguma oferta, basta enviar a documentação de forma online e, se aprovado, você receberá o dinheiro na sua conta.


As opções de parcelamento em boleto e de desconto em folha estão sujeitas a análise de crédito.

Quem pode fazer uma Cirurgia Refrativa?

Para fazer a cirurgia refrativa, o paciente deve ter mais de 21 anos e ter o grau ocular estabilizado há um ano, pelo menos.


A contraindicação é para quem tem ceratocone, diabetes descompensada, herpes ocular, ambliopia severa, distrofias corneanas e doenças autoimunes mais graves. Gestantes e lactantes também não podem passar pelo procedimento.


Portanto, durante o pré-operatório, é fundamental realizar todos os exames solicitados, para saber se a cirurgia realmente pode ser feita. Uma avaliação completa com um oftalmologista é indispensável, pois só o médico poderá autorizar ou não a operação.

Como a cirurgia é feita?

A cirurgia refrativa busca corrigir o formato irregular da córnea, que é o que causa um erro refrativo. O objetivo do procedimento é deixar a estrutura numa forma mais adequada para que a imagem não tenha distorções.

 

A operação pode ser realizada utilizando duas técnicas diferentes: o LASIK e o PRK.

No método LASIK, o cirurgião faz um flap na córnea do paciente e o levanta. Nessa abertura, há a aplicação do laser corretivo, e, depois, o flap é recolocado no lugar.

Já no método PRK, o profissional faz uma raspagem na camada externa da córnea, aplica o laser e cobre o olho com uma lente de contato terapêutica.

Antes da cirurgia, em ambas as técnicas, é aplicada a anestesia local, podendo também haver sedação, dependendo do paciente.

Últimos artigos do blog

O que nossos pacientes dizem

Depoimentos reais: experiências transformadoras com a Central da Visão