Não perca essa oportunidade! Preencha e receba agora mesmo os preços e detalhes:
Eu li e concordo com os Termos de Uso e a Política de Privacidade

Ligue grátis de qualquer telefone ou celular:

0800 608 2130 11 9-9734-6584

Cirurgia de estrabismo: quanto custa?

Saiba como levantar os custos de uma cirurgia de estrabismo e veja como conseguir um preço mais acessível.

Quanto custa a cirurgia de estrabismo?

Os custos da cirurgia de estrabismo vão envolver: consulta pré-operatória, exames oftalmológicos, a cirurgia em si e as consultas pós-operatórias. O valor pode variar de acordo com a clínica escolhida, se são um ou dois olhos e a complexidade da cirurgia.

É importante saber que nem todo oftalmologista é cirurgião. Também é recomendado buscar um cirurgião especializado em estrabismo.

Na hora de compara os preços procure somar todos os custos, como: consulta de avaliação, exames oftalmológicos e a cirurgia em si que envolve a sala cirúrgica, equipe médica e materiais. Confirme também se o preço informado é para um ou dois olhos.

Como conseguir preços mais acessíveis para cirurgia de estrabismo

A Central da Visão negociou com suas clínicas afiliadas preços mais acessíveis para a consulta e cirurgia de estrabismo. Para saber quanto custa clique aqui ou ligue 0800-608-2130.

Os planos de saúde oferecem cobertura da cirurgia de estrabismo quando há possibilidade de melhora da visão. Entretanto, quando o paciente é adulto e a cirurgia não terá impacto na melhora da visão, os planos de saúde consideram como um tratamento estético e não cobrem. Por isso é fundamental confirmar com seu plano de saúde e com seu médico a cobertura para essa cirurgia.

Como é feita a cirurgia de estrabismo?

A cirurgia de estrabismo implica na modificação dos músculos que causam o desvio do olho ou dos olhos. Caso o músculo esteja puxando demais o olho, fazendo com que ele não fique alinhado ao outro olho, a cirurgia irá enfraquecê-lo, uma vez que ele está muito contraído. Da mesma maneira, caso o músculo esteja relaxado demais, a cirurgia irá fortalecê-lo.

Para que o músculo seja enfraquecido, o lugar onde ele está agarrado ao olho será modificado, favorecendo o alinhamento. Já para que ele seja fortalecido, uma parte sua será cortada, o que o deixará menor e mais contraído, mais forte e tenso, e que também favorecerá o alinhamento.

Qual o risco de não fazer a cirurgia de estrabismo?

Não sendo uma doença assintomática, o estrabismo, se não tratado adequadamente, faz com que o paciente permaneça com os sintomas, que podem envolver visão dupla e dores de cabeça, além da questão estética. Mais comum em crianças, o estrabismo pode levar à perda total da visão do olho afetado, por conta da ambliopia. Essa perda é causada pelo fato de o cérebro, ao receber duas imagens diferentes, considerar apenas a melhor imagem, que é a do olho saudável, e “ignorar” a outra, fazendo com que a parte cerebral responsável pela visão do olho afetado não se desenvolva corretamente.

Importante!

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas. Texto revisado pela Dra.Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, ligue grátis para 0800-608-2130.

Clique e ligue grátis de qualquer celular: Ligue grátis: 0800 608 2130