Preços e condições da Cirurgia de Catarata

Como comparar preços de Cirurgia de Catarata

Atenção: é comum receber preços de clínicas sem incluir exames, sala cirúrgica, lente ou outros itens. Confirme sempre e peça os preços formalizados por escrito.

Some todos os custos que a cirurgia pode envolver:

Consulta pré-operatória

Exames oftalmológicos

Equipe médica

Lente intraocular

Sala cirúrgica

Materiais/Anestesia

Quais são as formas de pagamento da Cirurgia de Catarata na Central da Visão?

Na Central da Visão, você conta com preços mais acessíveis e, também, condições facilitadas de pagamento. É possível parcelar a sua cirurgia:

Graças à nossa parceria com a fintech FinanZero, você consegue consultar propostas de crédito de até 60 bancos e financeiras parceiras. Com um único cadastro gratuito é possível obter até 10 ofertas pré-aprovadas. Se gostar de alguma oferta, basta enviar a documentação de forma online e, se aprovado, você receberá o dinheiro na sua conta.

 

As opções de parcelamento em boleto e de desconto em folha estão sujeitas a análise de crédito.

Quem pode fazer uma Cirurgia de Catarata?

A maioria dos pacientes diagnosticados com catarata pode fazer a remoção cirúrgica. Apesar disso, portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, devem estar com as comorbidades devidamente controladas.

 

Normalmente, o procedimento é contraindicado em casos que não têm prognóstico visual (quando a cirurgia de catarata já não é mais suficiente para recuperar a visão). O mesmo é válido para pacientes que têm alto risco cirúrgico por doenças cardiovasculares ou pulmonares, por exemplo.

 

De qualquer maneira, é importante passar por uma avaliação completa com um oftalmologista para saber se há alguma contraindicação.

Como a cirurgia é feita?

A principal técnica cirúrgica é a facoemulsificação. A cirurgia de catarata começa com a aplicação da anestesia tópica, podendo envolver também uma leve sedação em alguns casos, para evitar desconforto ou que o paciente sinta dor durante o procedimento.

 

Em seguida, o cirurgião faz uma incisão milimétrica na esclera, emulsifica (microfragmenta) o cristalino opacificado e o remove, e insere uma lente artificial intraocular nova e transparente.

 

Ao final da operação, o paciente recebe um protetor acrílico, que deve ficar sobre o olho operado durante o período indicado pelo médico cirurgião.

A cirurgia de catarata é o único tratamento eficaz contra a doença ocular, que realmente pode devolver a visão ao paciente. O procedimento normalmente é rápido e de baixo risco.

Últimos artigos do blog

O que nossos pacientes dizem

Depoimentos reais: experiências transformadoras com a Central da Visão