FAQ
Tire as suas dúvidas sobre a Central da Visão.
A Central da Visão é uma clínica?
A Central da Visão não é uma clínica, somos uma empresa de impacto social positivo na área da saúde. Temos o compromisso de ajudar a favorecer o acesso a cirurgias de visão. Conectamos pacientes que precisam de uma cirurgia de visão e não possuem plano de saúde a clínicas de excelência, que cedem horários ociosos de cirurgiões para um tratamento digno e mais acessível.
Como funciona o atendimento da Central da Visão?
Somos uma healthtech (empresa de saúde que atua em ambiente 100% digital) que proporciona ao paciente e sua família um atendimento humano, dedicado e atencioso, acompanhando cada etapa da jornada de saúde, desde a consulta até o pós-operatório. O primeiro atendimento é sempre realizado por telefone ou WhatsApp.
Quem é o médico que vai me atender pela Central da Visão?
O paciente que agenda a consulta com a Central da Visão será atendido diretamente por um oftalmologista cirurgião de uma de nossas clínicas afiliadas. A definição do médico depende da necessidade do paciente e da disponibilidade de agenda na clínica afiliada.
Como faço para receber um orçamento?
Conforme solicitação do paciente e cidade onde reside, a Central da Visão disponibiliza os valores de consultas e exames e, em alguns casos específicos, o valor de procedimentos.
Para facilitar a comunicação e leitura, nossos orçamentos são enviados em formato de imagem por WhatsApp. Isso permite que pessoas com dificuldade de visão possam ampliar a imagem para enxergar corretamente.
O valor da cirurgia que a Central da Visão informa inicialmente pode mudar?
Após a solicitação do paciente, a Central da Visão disponibiliza os valores dos procedimentos. Entretanto, tais valores só são confirmados após a consulta com o médico oftalmologista indicado.
Há casos de pacientes que têm mais de um problema do que relataram e, portanto, precisarão fazer mais de um procedimento, alterando o valor informado. Da mesma forma, há casos de pacientes que, ao passarem em consulta, descobrem não ter a doença e, portanto, não precisarão de cirurgia.
Por fim, há alguns tipos de procedimentos e cirurgias em que só é possível saber o valor após a consulta com o médico oftalmologista indicado.
Como a Central da Visão disponibiliza preços mais baixos que no particular?
A Central da Visão faz parceria com clínicas particulares e cirurgiões oftalmologistas que, comprometidos em gerar impacto social positivo, abrem mão de parte de seus lucros e disponibilizam seus horários ociosos para ajudar pessoas que não têm plano de saúde ou que não podem esperar pela rede pública.
Como a Central da Visão informa preços dos procedimentos?
A Central da Visão é uma empresa confiável?
Há sete anos no mercado, a Central da Visão já impactou positivamente a vida de mais de 20 mil pacientes que fizeram cirurgias de visão. Muitos pacientes e seus familiares deixam depoimentos na página da Central da Visão no Facebook e no Google. A empresa tem nota 4,9/5 no Google e é recomendada por mais de 96% dos usuários no Facebook.
A Central da Visão tem com cada uma das clínicas afiliadas um contrato, no qual são detalhados todos os procedimentos, valores e condições que podem ser oferecidos aos pacientes encaminhados pela empresa. Desta forma, consegue oferecer pacotes cirúrgicos completos e explicar aos pacientes após a consulta todos os detalhes dos orçamentos.
Além disso, a Central da Visão foi selecionada pelo BNDES para o primeiro programa de aceleração de startups de impacto socioambiental do Brasil e, depois, indicada pelo BNDES para uma mentoria do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Em que cidades a Central da Visão atende?
A sede da Central da Visão é na cidade de São Paulo. O projeto está em todas as regiões do Brasil, em 14 estados, e conta com a parceria de mais de 40 clínicas, atendendo os mais diversos tipos de cirurgias e procedimentos oftalmológicos. Acessando nosso site ou entrando em contato conosco, você pode verificar se temos atendimento em sua região.
O que nossos pacientes dizem
Depoimentos reais: experiências transformadoras com a Central da Visão