Não perca essa oportunidade! Preencha e receba agora mesmo os preços e detalhes:
Eu li e concordo com os Termos de Uso e a Política de Privacidade

Ligue grátis de qualquer telefone ou celular:

0800 608 2130 11 9-9734-6584

Entenda a cirurgia de miopia a laser

Saiba como são os procedimentos da cirurgia de miopia a laser.

A miopia é um problema oftalmológico que consiste na dificuldade em enxergar os objetos distantes. Muito comum, sua causa pode ter relação com a genética, com o formato dos olhos (pacientes míopes possuem os olhos mais alongados que as demais pessoas) e com a curvatura da córnea. Esses três fatores fazem com que a imagem se forme no lugar errado. Em olhos normais, a luz é focalizada na retina, resultando em uma imagem perfeita. Já em olhos míopes, a luz não consegue chegar até a retina, formando a imagem antes dela, o que resulta em uma imagem borrada.

Para corrigir esse problema, muitas pessoas utilizam óculos de grau ou lentes de contato. Uma alternativa que pode ser indicada pelo médico oftalmologista para corrigir a miopia é a cirurgia refrativa. Além da miopia, a cirurgia refrativa também pode corrigir problemas como astigmatismo e hipermetropia.

Como é feita a cirurgia de miopia a laser?

A cirurgia de miopia a laser consiste, basicamente, na remodelagem da córnea de acordo com o grau do paciente. Uma vez que a córnea é remodelada, a luz pode chegar até a retina, formando a imagem perfeitamente. Existem dois tipos de cirurgia para a correção da miopia: a LASIK e a PRK. Veja como cada uma delas é feita e quais são as indicações.

Cirurgia de miopia a laser: LASIK

Antes da cirurgia, o paciente recebe a anestesia local em forma de colírio. Na maioria das vezes, o operado permanece acordado durante o procedimento, porém, dependendo do caso, é possível que ele seja levemente sedado. Após a aplicação da anestesia, o paciente fica com o olho aberto, com a ajuda de um aparelho. Um pequeno corte, com cerca de 0,1 mm é feito em sua córnea – esse processo é chamado de flap.

Com o flap feito, uma das partes da córnea é levantada e, assim, o laser, que se chama excimer laser, é aplicado sobre o olho, remodelando a córnea e corrigindo o grau do indivíduo. Acabado esse procedimento, a membrana que foi levantada é novamente colocada no lugar, e uma lente de contato é colocada para proteção, devendo ser retirada no dia seguinte.

A cirurgia de miopia a laser pelo método LASIK é indicada para pacientes que tenham a córnea grossa o suficiente para receber o flap sem ser prejudicada.

Cirurgia de miopia a laser: PRK

A diferença entre o método PRK para o LASIK é como o laser chegará à córnea do paciente. Sendo assim, depois de realizado o procedimento de anestesia, que é igual ao do método LASIK, a fina membrana que protege a córnea, chamada epitélio, é retirada por completo, deixando a córnea exposta para, assim, receber o excimer laser que faz a devida correção.

Após o fim do processo, é aplicada uma lente de contato para proteger o olho e substituir temporariamente o epitélio, que se regenera em poucos dias. Essa lente deve permanecer no olho do paciente até 72 horas depois da cirurgia, aguardando a regeneração do tecido epitelial.

O método PRK de cirurgia refrativa costuma ser mais indicada para pacientes que tenham a córnea mais fina ou o formato do olho mais alongado.

Como saber qual o melhor método de cirurgia de miopia a laser?

Para saber qual o método mais indicado para o seu caso, consulte um médico oftalmologista. Por meio de exames, ele saberá qual o nível de curvatura e espessura da sua córnea, indicando o método mais adequado para a correção da sua visão.

A Central da Visão negociou com suas clínicas afiliadas preços mais acessíveis para a consulta e a cirurgia de miopia. Para receber os preços clique aqui ou ligue 0800-608-2130.

Importante!

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas. Texto revisado pela Dra. Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, ligue grátis para 0800-608-2130.

Clique e ligue grátis de qualquer celular: Ligue grátis: 0800 608 2130