Não perca essa oportunidade! Preencha e receba agora mesmo os preços e detalhes:
Eu li e concordo com os Termos de Uso e a Política de Privacidade

Ligue já e agende sua consulta:

0800 608 2130 11 9-9734-6584

Cirurgia refrativa: onde fazer

Saiba como encontrar a opção mais adequada para você.

A cirurgia refrativa é destinada às pessoas que possuem o grau ocular elevado e não se adaptam às lentes de contato ou óculos para enxergar melhor. O procedimento é feito com o uso de laser que corrige a curvatura da córnea.

Para realizar a cirurgia refrativa é necessário ter um acompanhamento com o médico oftalmologista e fazer os exames solicitados pelo profissional. Assim, ele identificará as necessidades da visão do paciente e qual será o grau de correção.

É comum surgirem dúvidas no processo que antecede a realização da cirurgia refrativa e uma delas é onde fazer o procedimento com mais segurança. Confira abaixo orientações sobre como encontrar a melhor opção e saiba mais sobre a cirurgia refrativa.

Onde fazer a cirurgia refrativa

A cirurgia refrativa é feita apenas por médicos oftalmologistas. Entretanto, nem todo oftalmologista é cirurgião. Por isso, é importante avaliar se o médico é especializado em cirurgia refrativa.

Verifique em qual faculdade o médico é formado e onde fez especializações. Também, procure verificar quantas cirurgias refrativas o médico já fez.

Outro ponto importante é buscar por avaliações de pacientes que já operaram.

Caso você tenha intenção de ter mais informações sobre a cirurgia refrativa, agende uma consulta com oftalmologista e esclareça todas as suas dúvidas.

A Central da Visão possui diversas clínicas afiliadas no Brasil que oferecem a cirurgia refrativa por preços mais acessíveis. Confira:

  • São Paulo – SP (Metrô Hospital São Paulo): Ipepo – Instituto da Visão
  • São Paulo – SP (Metrô Santana): HOSP – Hospital de Olhos São Paulo
  • Santos – SP: HOSP – Hospital de Olhos São Paulo
  • São Joaquim da Barra – SP: Clínica Santa Luzia
  • Assis – SP: HOOP – Hospital de Olhos Oeste Paulista
  • Rio de Janeiro – RJ: Centro Oftalmológico Città

Alguns planos de saúde oferecem cobertura para que o beneficiário realize a cirurgia de correção de grau, mas existem restrições contratuais que podem impedir a cobertura do procedimento, a depender de quantos graus você tem. Entre em contato com seu convênio médico e procure saber mais informações.

Como é a cirurgia refrativa

A cirurgia refrativa é um procedimento feito para corrigir a refração dos olhos, ou seja, fazer a correção dos problemas decorrentes na visão, como a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo que afetam diretamente a curvatura da córnea. O processo cirúrgico é feito utilizando principalmente com duas técnicas a laser que ajustam as córneas, de acordo com as necessidades do paciente: a PRK e a LASIK.

Na PRK, o profissional raspa uma parte da camada externa da córnea. Após essa pequena extração, o laser corrige a curva da córnea, de forma que o paciente consiga enxergar melhor. A LASIK funciona de forma diferente da PRK. Ao invés de extrair uma parte fina da retina, esse método levanta uma parte da superfície chamada lamela e, através da abertura, ocorre o processo de correção refrativa da córnea com um feixe de luz ultravioleta (laser).

A cirurgia de correção dura menos de 10 minutos em cada olho, mas é necessário fazer uma preparação antes e um descanso após o procedimento. Esse período varia de acordo com o lugar escolhido pelo paciente para fazer o tratamento.

O procedimento não é indicado para pessoas com diabetes, problemas de artrites e outras doenças que afetam a visão.

Por isso, consulte um oftalmologista para verificar a saúde da sua visão e se a cirurgia é recomendada para seu caso.

A Central da Visão negociou com suas clínicas afiliadas preços mais acessíveis para a consulta e a cirurgia refrativa. Para receber os preços clique aqui ou ligue 0800-608-2130.

Importante!

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas. Texto revisado pela Dra.Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, ligue grátis para 0800-608-2130.

Ligue grátis: 0800 608 2130