Não perca essa oportunidade! Preencha e receba agora mesmo os preços e detalhes:
Eu li e concordo com os Termos de Uso e a Política de Privacidade

Ligue já e agende sua consulta:

0800 608 2130 11 9-9734-6584

Quanto tempo demora uma cirurgia de estrabismo?

Saiba quanto tempo leva uma cirurgia de estrabismo e como é feito o processo.

A cirurgia de estrabismo é um dos tratamentos possíveis para corrigir o desvio ocular e melhorar a visão do paciente. Em crianças menores do que sete anos, é indicada quando os tratamentos já realizados não fazem efeito. Já em adultos, é o tratamento mais recomendado, exatamente pelo fato de os outros tratamentos não serem eficazes por conta da rigidez dos músculos causada pela idade.

Embora a cirurgia de estrabismo seja considerada de baixo risco, ela é delicada e pode variar no tempo de sua duração. Veja quanto tempo demora o processo e como ele é feito.

Quanto tempo demora uma cirurgia de estrabismo?

O estrabismo é um distúrbio que pode afetar tanto um quanto os dois olhos. Desta forma, o tempo de duração de uma cirurgia de estrabismo pode variar conforme a necessidade de operação do paciente e, também, de acordo com a quantidade de músculos que precisam ser reparados. Em geral, todo o procedimento pode levar de 20 minutos a 1 hora e meia.

Como é feita a cirurgia de estrabismo?

A cirurgia de estrabismo consiste na mudança da posição dos músculos responsáveis pelos movimentos dos olhos. A técnica tradicional é chamada limbar.

Na técnica tradicional, o olho do paciente é aberto com a ajuda de um aparelho, o cirurgião faz um corte na parte branca do olho, chamada conjuntiva, e busca os músculos que sofrerão as alterações, com o auxílio de pinças e demais equipamentos médicos.

Os músculos podem ser enfraquecidos ou fortalecidos, dependendo do tipo do estrabismo. Caso ele esteja muito contraído e puxando o olho, a cirurgia irá enfraquecê-lo, mudando o lugar onde ele “se agarra” ao olho. Porém, se o músculo está muito relaxado, é preciso fortalecê-lo. Para isso, um pequeno pedaço dele é cortado, deixando-o mais curto e forte.

O cirurgião coloca os músculos em seus lugares adequados com a ajuda de pontos, assim como o fechamento da incisão na conjuntiva. Esses pontos são absorvíveis e caem espontaneamente em, aproximadamente, 20 dias.

A Central da Visão possui clínicas afiliadas em diversas cidades do Brasil com cirurgiões de estrabismo. Além disso, a Central da Visão negociou com suas clínicas afiliadas preços mais acessíveis para a consulta e a cirurgia de estrabismo. Para receber os preços clique aqui ou ligue 0800-608-2130.

Importante!

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas. Texto revisado pela Dra.Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, ligue grátis para 0800-608-2130.

Ligue grátis: 0800 608 2130