Parcelamento de Cirurgia no Boleto
Dúvidas Frequentes

Agora você pode parcelar cirurgias oftalmológicas em até 18 vezes no boleto. Graças à parceria da Central da Visão com a fintech Altis, você pode realizar o procedimento que você precisa de forma mais fácil e segura.

Como funciona o processo de parcelamento no boleto?

O processo de parcelamento é feito diretamente na clínica parceira. Para isso, o paciente deve informar alguns dados pessoais para que seja feita uma simulação. Os dados solicitados são: nome, CPF, telefone, e-mail e renda bruta.

Caso você tenha um crédito pré-aprovado, você poderá saber na hora o valor das parcelas. Basta informar o valor que você quer parcelar e o dia de pagamento dos boletos.

Dependendo do seu caso, o sistema pode gerar até 3 opções de parcelamento: em 6 vezes, 12 vezes ou 18 vezes no boleto.

Escolha a melhor opção para você e dê continuidade no processo confirmando mais alguns dados necessários. Nesse momento, você deve ter um documento de identidade com foto em mãos (RG ou CNH).

Um contrato digital será gerado, e você receberá um SMS com um link para fazer uma selfie e assiná-lo digitalmente. Assim, basta agendar a sua cirurgia e pagar os boletos que chegarão por e-mail.

O parcelamento não precisa, obrigatoriamente, ser feito no nome do paciente que vai realizar a cirurgia. Além disso, caso o parcelamento não seja possível ou você não goste das opções fornecidas, as demais formas de pagamento ainda estarão disponíveis (cartão de crédito ou débito e PIX).

Não. O parcelamento no boleto está sendo oferecido nas seguintes cidades e clínicas:

  • Distrito Federal – DF: HOB Hélio Prates e HOB Sobradinho
  • Campinas – SP: Centro de Cirurgia Oftalmológica em Campinas (CCO) – somente cirurgia de catarata
  • São Paulo – SP: Instituto Ver Tatuapé e Instituto Ver Vila Mariana
  • São José dos Campos – SP: Instituto Ver
  • Curitiba – PR: Marcelino Champagnat

Sim, você pode parcelar o valor total da cirurgia e materiais ou apenas parte dele.

O valor mínimo permitido é de R$ 1.000.

O valor máximo permitido é de R$ 8.000.

Não. Só é oferecida a possibilidade de parcelar a cirurgia oftalmológica.

Sim. São cobrados juros no parcelamento.

Não necessariamente. O parcelamento pode ser feito em nome de qualquer pessoa que seja aprovada na simulação de crédito.

Se o seu crédito for reprovado, você ainda pode conversar com familiares ou amigos e pedir para que o parcelamento seja feito em nome deles.

Outras opções são parcelar no cartão de crédito ou pegar crédito em outro lugar.

Sim, você não precisa parcelar no boleto com a Central da Visão. Você pode pegar crédito onde preferir. Essa é apenas mais uma facilidade que estamos oferecendo.

Infelizmente, a fintech não detalha os motivos da recusa. A análise de crédito da Altis, nossa empresa parceira, é feita de forma automatizada. 

Se o seu crédito foi negado, dificilmente você será aprovado novamente. O ideal é buscar outras formas de crédito ou, então, buscar ajuda de amigos e familiares para tomarem o crédito.

Não. O parcelamento no boleto passa por análise de crédito e pessoas negativadas infelizmente não são aprovadas. Mas um amigo ou familiar pode pegar o crédito para você.

Não. O dinheiro cai direto na conta da clínica e você deverá pagar os boletos direto para a financeira responsável por conceder o parcelamento.

É possível parcelar em 6, 12 ou 18 meses. Dependendo da análise de crédito, poderão ser oferecidas essas 3 opções ou apenas uma delas.

Não. Só é possível parcelar em 6, 12 ou 18 vezes. Dependendo da análise de crédito, poderão ser oferecidas essas 3 opções ou apenas uma delas.

Sim, você poderá escolher o melhor dia do mês para pagar seus boletos antes de fechar a proposta de crédito.

Sim, a qualquer momento você pode antecipar o pagamento de quantas parcelas quiser. Basta você acessar o sistema da Altis (link para acesso ao sistema) e escolher qual parcela quer antecipar. O sistema calcula na hora o valor que você tem de pagar já com o desconto. Você pode antecipar uma ou mais parcelas.

É a sigla de Imposto sobre Operações Financeiras. É um imposto obrigatório cobrado pelo governo sobre operações de crédito.

É a sigla de Tarifa de Cadastro. É uma tarifa cobrada pela Altis nas operações de parcelamento no boleto no momento da contratação.

É a sigla de Custo Efetivo Total. A CET torna transparente os juros que estão sendo pagos, incluindo o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e a TAC (Taxa de Cadastro).

Porque além dos juros, ela inclui o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e a TAC (Taxa de Cadastro).

Porque ele inclui o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e a TAC (Taxa de Cadastro) que são pagos automaticamente no ato da contratação do parcelamento.

Cirurgias Oftalmológicas a preços mais acessíveis

Mariana Ferrão

Jornalista especialista em saúde e bem-estar, Embaixadora Central da Visão