Lentes para ceratocone: quanto custam?

Para tratar o ceratocone, além do procedimento cirúrgico, o uso de lentes também pode impedir o desenvolvimento de doença. Saiba mais!

Lentes para ceratocone: quanto custam?

O ceratocone ocorre quando a córnea dos olhos do portador é projetada para fora do globo ocular, formando um aspecto de cone. Os pacientes com esse distúrbio tendem a desenvolver dificuldades para enxergar, que limitam a realização de atividades do dia a dia.

Por isso, é fundamental realizar o acompanhamento médico e identificar o melhor tratamento para conter os avanços do ceratocone.

As lentes especiais podem ajudar a tratar o ceratocone para que o paciente consiga minimizar os efeitos da perda da qualidade de visão. Conheça abaixo os modelos de lentes disponíveis no mercado e como funciona o tratamento com elas.

Lentes rígidas para ceratocone

As lentes rígidas (RGP) são indicadas para os estágios menos graves de ceratocone, mas requerem um acompanhamento clínico periódico. Existem três opções:

Lente RGP Esférica: Essa é uma opção para os casos iniciais do ceratocone. A estrutura da lente possui uma curvatura interna uniforme, sem variações centrais ou laterais. Isso porque, com um grau de avanço menor da doença, o paciente não irá precisar de uma estabilização mais intensa.

Lente RGP Asférica: A curvatura central da lente é um pouco maior. Entretanto, não há diferenças maiores entre as dimensões laterais da lente. Esta é indicada para um grau mais elevado do ceratocone.

Lente RGP Dupla Face: As lentes rígidas dupla face possuem curvaturas bem acentuadas entre as dimensões centrais e as laterais. A parte central da lente deverá encostar-se à extremidade em forma de cone, geralmente em estado mais avançado, enquanto a lateral adapta as outras partes da córnea.

Lentes esclerais para ceratocone

As lentes esclerais têm uma estrutura maior e facilitam o uso, reduzindo os incômodos para quem tem dificuldade de adaptação com as lentes RGP. Antes de aplicá-la nos olhos do paciente, o oftalmologista avalia as condições oculares e qual é o estágio do ceratocone. Após exames iniciais, as lentes esclerais serão feitas de acordo com as necessidades do seu portador.

Além de tratar o ceratocone, a colocação das lentes permite uma grande melhora no cotidiano do portador da doença. É possível praticar esportes e executar atividades no trabalho com menos incômodo e mais liberdade!

Lentes para ceratocone: qual é o preço?

Os preços das lentes esclerais ou rígidas para tratar o ceratocone são diferentes para cada paciente. O médico oftalmologista fará uma avaliação inicial e solicitará exames para identificar o grau de avanço do ceratocone. Com as informações em mãos, ele indicará o procedimento adequado ao paciente.

A Central da Visão possui clínicas afiliadas em diversas cidades do Brasil com oftalmologistas especializados em ceratocone.

Somos uma empresa que ajuda quem precisa operar ou tratar a visão a encontrar clínicas seguras e de referência, a preços mais acessíveis e condições facilitadas de pagamento.

Temos mais de 50 clínicas afiliadas em vários estados brasileiros. Dessa forma, auxiliamos pacientes que ficariam meses na fila do SUS a ter seu diagnóstico e tratamento o quanto antes.

Para saber mais e agendar sua consulta, clique aqui!

Importante!

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas.
Texto revisado pela Dra. Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.
Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato com o nosso SAC pelo e-mail [email protected].

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38