Blefaroplastia: recuperação e pós-operatório

A blefaroplastia requer alguns cuidados especiais no seu período pós-operatório. Veja como costuma ser a recuperação de quem passa pelo procedimento.

Blefaroplastia: recuperação e pós-operatório

Com o passar dos anos, é comum que a pele do rosto perca a firmeza, resultando em pequenas bolsas de gordura, frouxidão da pele e marcas que causam uma aparência de envelhecimento no indivíduo. Por isso, médicos cirurgiões desenvolveram a blefaroplastia.

O procedimento consiste na retirada de do excesso de pele, gordura e, às vezes, músculo desses locais próximos aos olhos. Assim, há diminuição dos sinais de idade.

Nesta matéria, saiba mais sobre o período pós-operatório e de recuperação da blefaroplastia.

cirurgia de blefaroplastia a preços mais acessíveis

Como é o pós-operatório da blefaroplastia?

Após a cirurgia de correção inferior ou superior próxima aos olhos, o paciente deverá repousar e ter cuidados especiais com a limpeza do local operado, fazer a aplicação de colírio para evitar infecções na região dos olhos e utilizar óculos escuros para bloquear a região dos raios solares.

Pode ser que o médico responsável pela blefaroplastia ainda receite medicamentos para evitar possíveis inflamações e alergias decorrentes da cirurgia.

Alguns pacientes podem sentir pequenas irritações e desconfortos na área em que a blefaroplastia foi feita, mas é fundamental evitar mexer no local até que a recuperação esteja completa.

Isso porque, ao coçar ou esfregar a região, o paciente pode romper os pontos da cirurgia e causar infecções e cicatrizes maiores. A recuperação deve sempre ser observada pelo médico cirurgião.

Em caso de dúvidas e grandes desconfortos durante a recuperação, procure um médico!

Como funciona a cirurgia de blefaroplastia?

É comum que as pessoas procurem pelo procedimento de blefaroplastia com fins estéticos, para reduzir as olheiras e bolsas de gordura sobre os olhos. Porém, essa não é a única razão.

No ramo da oftalmologia, a cirurgia é utilizada para melhorar o campo de visão do paciente. Como a pele tende a enfraquecer na região superior da face, as pálpebras recaem sobre os olhos, encurtando o espaço captado pela visão.

Dessa forma, é necessário fazer a correção do excesso de pele e gordura deste local e impedir a cobertura maior das pálpebras sobre os olhos. A blefaroplastia é feita com técnicas de bisturi ou a laser.

Quem pode fazer essa cirurgia?

O procedimento de correção das pálpebras é indicado para pacientes com idade acima dos 30 anos. Nessa faixa etária, a pele que reveste os olhos tende a acumular pequenas bolsas de gordura, fazendo com que o volume e excesso de pele incomode por fatores estéticos ou até mesmo funcionais.

Onde fazer a cirurgia de blefaroplastia?

Para consultar um especialista em blefaroplastia e ter a indicação da cirurgia, você pode contar com a Central da Visão. Somos uma empresa que ajuda quem precisa operar ou tratar a visão a encontrar clínicas de excelência a preços mais acessíveis e condições facilitadas de pagamento.

Temos mais de 30 clínicas afiliadas em vários estados brasileiros. Dessa forma, auxiliamos pacientes que ficariam meses na fila do SUS a ter seu diagnóstico e tratamento o quanto antes.

Para saber mais e agendar sua consulta, clique aqui!

cirurgia de blefaroplastia a preços mais acessíveis

Importante!

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas.
Texto revisado pela Dra.Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.
Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato com o nosso SAC pelo e-mail [email protected].

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38